terça-feira, 25 de agosto de 2009

ORGANIZAÇÃO DAS MOÇAS - 140 ANOS



Nesse ano de 2009 a Organização das moças completa 140 anos...

Vamos agora dar uma olhada no programa das Moças.

Com moças ao seu lado, vocês estão trabalhando nas metas do Progresso Pessoal, frequentando acampamentos, e recitando o tema das Moças.

Vocês tem muito em comum com as moças do passado.

Vocês ainda se reúnem todas as semanas, aprendem sobre as escrituras em sala de aula, e falam de namoro e vestir-se com recato.

Talvez as coisas de antes, não eram tão diferentes afinal.

Como você assiste suas aulas dos jovens hoje, você também pode continuar a sentir o espírito do conselho do Presidente Young para suas filhas 140 anos atrás: "[afastem-se de] tudo o que é mau e inútil, e melhore em tudo o que é bom e belo...
Não é para tornar-se infeliz, mas para viver de modo que você pode ser verdadeiramente feliz nesta vida e na vida futura"
(Um Século de irmandade, 10).
Fonte: New Era, November, 2003, 134 Years Young! By Caroline H. Benzley (Com ajustes)


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SEMINÁRIO...

NÃO ESQUEÇAM...

INÍCIO DAS AULAS DO SEMINÁRIO:

DIA 19 DE AGOSTO AS 18 HORAS...

VAMOS TRABALHAR MUITO, POIS O SÁBADO DA JUVENTUDE ESTÁ MUITO PRÓXIMO...

ENTÃO MÃOS A OBRA!!!

\O/ \O/ \O/ \O/


ESPERO VOCÊS LÁ!!!

BEIJOS...

 

IMPORTANTE...

Olá Meninas...
Coloquei bem lá embaixo da página uma lista com as próximas atividades... Fiquem sempre atentas, essa lista será atualizada sempre... E em caso de dúvida, deixem comentário no blog que responderemos logo que possível...
Beijinhos...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Uma tarde juntas...

Meninas...
Foi muito bom estar com vocês, brincar com vocês... La la ia... rs
Falando sério, foi muito bom e muuuuuuito divertido estar com vocês hoje...
Nossa tarde hoje rendeu boas risadas e algumas calorias a mais também, não é?! Hehehehe...
Vocês são especiais, muito especiais...
Gostamos muito de estar com vocês, em todos os momentos, em todas as coisas e em todos os lugares... ;-)
Esperamos ter muitos momentos juntas ainda!!!
Amamos vocês!!!

Beijos...

P.S... Lembrando que sentimos falta da Rayane, Raquel, Yasmin e Tayná... ;-)

CARINHAS DE MENINAS COMPORTADAS...



E até que elas enganam bem... Hehehehe... ;-)

E LÁ VEM ELA...



A menina que adora roxo e não perde uma com esse celular atrás da gente fotografando tudo... =)

MOMENTO FOTOGRAFIA...



A dupla de preto e uma coxa branca no meio... ;-)



Multiplicando o momento... :-)



Apesar de não saber torcer, ela é minha coxa branca preferida... :-*



Duplinha do barulho...



Grandes garotas!!! Dupla fantástica!!!

E ELAS SÃO COMILONAS...



É foto e festa até na hora do lanchinho... rs



Atacando o prato de mousse... Hehehehe...

BRINCANDO DE ROLAR NO PUFF...



Pena que não deu pra registrar os melhores momentos da brincadeira, aqueles em que a Karin quase caiu, que a Natália estava quase cheirando o chão... rs

E POR FIM, A GENTE ACABA FICANDO ASSIM...



Só curtinho um momento EMO... Hehehehehe...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

MENSAGEM DO MÊS - PRESIDÊNCIA DE ÁREA


“Sim, nos Melhores Livros Buscai Palavras de Sabedoria”


A oração dedicatória do Templo de Kirtland foi dada como revelação ao Profeta Joseph Smith. Nela, o Senhor nos advertiu a respeito de vários assuntos importantes que fazem toda diferença em nossa vida terrena. Em Doutrina e Convênios lemos, no versículo sete da seção 109: "E como todos não têm fé, buscai diligentemente e ensinai-vos uns aos outros palavras de sabedoria; sim, nos melhores livros buscai palavras de sabedoria; procurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé". Essa escritura nos exorta a desenvolver mais fé por meio da busca do conhecimento. E conhecimento é "entendimento e compreensão, especialmente da verdade, conforme ensinada ou confirmada pelo Espírito" (Guia para Estudo das Escrituras, p. 41).

A verdade somente pode ser compreendida depois de adquirida por meio da busca do conhecimento e confirmada pelo Espírito. A aplicação do conhecimento em nossa vida será motivada depois que conhecermos e compreendermos a verdade.

Para conhecer Deus e Jesus Cristo, precisamos estudar a respeito Deles e fazer Sua vontade. Quando fazemos a vontade de Deus e de Jesus Cristo, desfrutamos as bênçãos prometidas àqueles que são fiéis. O próprio Senhor disse a Joseph Smith: "Eu, o Senhor, estou obrigado quando fazeis o que eu digo; mas quando não o fazeis, não tendes promessa alguma" (D&C 82:10). Ao aplicar o conhecimento da verdade em nossa vida, desenvolvemos o atributo da sabedoria que, segundo o Guia das Escrituras, é a "capacidade ou dom de Deus de saber julgar corretamente" (Guia para Estudo das Escrituras, p. 186). Adquire-se sabedoria pela experiência, pelo estudo e seguindo os conselhos de Deus. Sem a ajuda de Deus, o homem não adquire a sabedoria verdadeira (ver Guia para Estudo das Escrituras, p. 186). É dessa forma que receberemos mais luz e alegria em nossa vida. Isso nos levará à presença de Deus e de Jesus Cristo, e com Eles poderemos viver felizes para sempre.

O mandamento do Senhor de "nos melhores livros [buscar] palavras de sabedoria" deve motivarnos a buscar conhecimento pelo estudo e pela fé nos bons livros, a aplicar esse conhecimento em nossa vida e, consequentemente, a obter o dom da sabedoria, que nos ajudará a seguir o caminho correto ao fazermos nossas escolhas e nossos julgamentos diários. Os melhores livros incluem em primeiro lugar as escrituras, as palavras dos profetas videntes e reveladores e qualquer coisa que seja "virtuosa, amável, de boa fama ou louvável" (Regras de Fé 1:13).

O evangelho de Jesus Cristo contém as verdades da salvação e inclui todas as verdades adquiridas pelo homem em sua busca pelo conhecimento. É interessante notar que o Senhor instruiu Seu povo, no início desta dispensação, a ganhar conhecimento a respeito das verdades do evangelho e também sobre "todas as coisas pertinentes ao reino de Deus, que vos convém compreender; tanto as coisas do céu como da Terra e de debaixo da Terra; coisas que foram, coisas que são, coisas que logo hão de suceder; coisas que estão em casa, coisas que estão no estrangeiro; as guerras e complexidades das nações e os julgamentos que estão sobre a terra; e também um conhecimento de países e reinos" (D&C 88:78-79).

Com a abundância de conhecimento que está disponível nos dias atuais, não só quanto ao evangelho, mas também quanto a tudo que seja amável, virtuoso, de boa fama ou louvável, temos a grande responsabilidade de buscar mais conhecimento "tanto [sobre] as coisas do céu como da Terra".

O próprio Senhor nos instruiu a respeito da necessidade de adquirir conhecimento, quando disse a Joseph Smith: "Qualquer princípio de inteligência que alcançarmos nesta vida, surgirá conosco na ressurreição. E se nesta vida uma pessoa, por sua diligência e obediência, adquirir mais conhecimento e inteligência do que outra, ela terá tanto mais vantagem no mundo futuro" (D&C 130:18-19).

As entidades governamentais têm demonstrado interesse em ajudar os cidadãos a desenvolver o desejo pela leitura e pelo aprendizado. Recentemente, recebemos do Ministério da Educação um livreto com o título: "Nenhuma criança brasileira vai crescer sem saber ler ou sem gostar de ler". Considero isso um bom incentivo para toda a comunidade de nosso país desenvolver maior interesse pela leitura e pelo aprendizado. Os pais têm uma grande participação nesse processo, pois podem ser bons exemplos para os filhos ao demonstrar interesse pela busca de tudo aquilo que é virtuoso por meio de bons livros. Lembro-me do incentivo que recebia de meus líderes na Igreja, durante minha infância e juventude, a respeito da leitura e do aprendizado por meio de bons livros. Éramos incentivados a ler histórias de "boa fama", escritas por bons autores e a transformar essas histórias em apresentações teatrais. Dessa maneira podíamos não só aumentar o interesse pela leitura de livros virtuosos, mas ao mesmo tempo desenvolver talentos provendo entretenimento saudável aos membros da Igreja. Às vezes, encontro-me com vários líderes daquela época e recordamos com saudade aqueles momentos cujas lições permaneceram em nosso coração e nos ajudaram a desenvolver o interesse em adquirir mais inteligência e conhecimento durante a vida.

Estamos vivendo os dias trabalhosos previstos pelo Apóstolo Paulo em sua epístola a Timóteo (ver II Timóteo 3:1-4). Os profetas modernos têm-nos instruído a respeito da importância de "[preparar] todas as coisas necessárias" (D&C 109:8), a fim de enfrentarmos os desafios desses dias trabalhosos. O Élder Robert D. Hales, do Quórum dos Doze Apóstolos disse: "Tenha a disposição de buscar instrução adicional e aprender novas habilidades, a despeito de sua idade" (Princípios Básicos de Bem-Estar e Autossuficiência, 2009, p. 3).

"Com conhecimento e sabedoria, pode-se discernir a verdade do erro e fazer escolhas melhores. Adquirese também maior capacidade de entender a Deus e as outras pessoas e de amá-los mais profundamente" (Manual de Instruções da Igreja, vol. 2, p. 257).

Para enfrentar os desafios de dias trabalhosos e deste mundo competitivo em que vivemos, necessitaremos de todo o conhecimento que pudermos obter, a fim de nos destacarmos e nos tornarmos uma influência positiva para os que nos rodeiam. Dessa maneira, traremos honra para nós mesmos e para nossa família. Seremos reconhecidos como homens e mulheres sábios, industriosos e de integridade. O próprio Salvador ensinou a respeito desse princípio no Sermão da Montanha, quando disse: "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; (...) Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5:14,16).

O Salvador foi o exemplo perfeito em todas as coisas e, em especial, na questão de obter conhecimento intelectual. Em um dos poucos versículos do Novo Testamento que nos fala a respeito da infância Dele, lemos que Jesus foi encontrado por seus pais "no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. (...) E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens" (Lucas 2:46-47,52). Em outras palavras, mesmo o Senhor aprendeu, cresceu e progrediu em conhecimento e sabedoria " também Ele cresceu intelectualmente.

Meus queridos irmãos e irmãs, ensinem sua família a respeito desse importante princípio, especialmente nos dias trabalhosos de hoje, que foram previstos pelos profetas. Fomos admoestados a adquirir conhecimento nos melhores livros. Presto-lhes meu testemunho de que isso nos beneficiará tanto espiritual como materialmente. Precisamos crescer em sabedoria e estatura perante Deus e os homens. Foi o próprio Salvador quem disse: "Devereis ser como eu sou" (3 Néfi 27:27).

Vamos sempre nos lembrar do ensinamento contido no hino da Primária, que diz: "Eu quero ser como Cristo, seguindo Seus passos vou (...)"(ver Músicas para Crianças, p. 40). Minha oração é que reforcemos nosso compromisso de tomar sobre nós o nome de Cristo e que reflitamos isso em nossa decisão de "nos melhores livros [buscar] palavras de sabedoria", e que nos tornemos como Ele é.

(Élder Ulisses Soares - Presidente da Área Brasil - Agosto/2009)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

OLÁ MENINAS...

Estava eu aqui, sem nada pra fazer, escondida em casa por conta dessa gripe suína...
Então pensei: "Porque não criar um blog pra gente?! "...
Então aqui estou eu...
Criei esse blog pra gente se comunicar, trocar idéias, mandar recadinhos, colocar fotinhos das atividades (principalmente aquelas mais sinistras... Hehehehe...), etc...
Espero que vocês gostem e participem também...

E pra começar, estou postando aqui as duas fotinhos da nossa mutual da confecção dos chaveirinhos...
Não posso perder a oportunidade de comentar sobre a carinha da Vivi, na hora em que a Natália apontou a pistola de cola quente pra ela... Hehehehehe...

Meninas... Esse blog é pra vocês!!!

Amo vocês!!!

Beijooooos...





FOTOS DA MUTUAL.... HEHEHEHEHE




quarta-feira, 5 de agosto de 2009